A Facsaúde

A Facsaúde

A Faculdade de Ciências da Saúde – FacSaúde foi idealizada para ser projeto inovador e ousado. Embora outras instituições instaladas em Sergipe ofertem uma gama de cursos, identificamos a ausência de foco em uma área específica: saúde. A mudança de hábitos e o aumento da expectativa de vida das(os) brasileiras(os) têm renovado o mercado de saúde e ampliado as possibilidades de atuação de um profissional especializado. Para além do objetivo de ampliar a oferta de formação superior de qualidade, a FacSaúde entra no cenário do ensino superior em Sergipe com as exigências do século XXI que trazem a inovação, pluralidade, transformação e interdisciplinaridade como premissas de excelência. Transformar vidas por meio da educação, com uma mentalidade inovadora para o mercado de trabalho, foco na responsabilidade social e ambiental, desenvolvimento sustentável e respeito às diversidades, serão nossos propósitos. Com metodologias ativas e conectividade entre segmentos, a FacSaúde apresenta um excelente projeto pedagógico, corpo docente de alto nível e muita pesquisa associada. Respeitando a horizontalidade do conhecimento a FACSaúde já é uma realidade para o sistema educacional no Estado de Sergipe.

A Faculdade de Ciências da Saúde – FacSaúde foi idealizada para ser projeto inovador e ousado. Embora outras instituições instaladas em Sergipe ofertem uma gama de cursos, identificamos a ausência de foco em uma área específica: saúde. A mudança de hábitos e o aumento da expectativa de vida das(os) brasileiras(os) têm renovado o mercado de saúde e ampliado as possibilidades de atuação de um profissional especializado.

Para além do objetivo de ampliar a oferta de formação superior de qualidade, a FacSaúde entra no cenário do ensino superior em Sergipe com as exigências do século XXI que trazem a inovação, pluralidade, transformação e interdisciplinaridade como premissas de excelência.

Transformar vidas por meio da educação, com uma mentalidade inovadora para o mercado de trabalho, foco na responsabilidade social e ambiental, desenvolvimento sustentável e respeito às diversidades, serão nossos propósitos.

Com metodologias ativas e conectividade entre segmentos, a FacSaúde apresenta um excelente projeto pedagógico, corpo docente de alto nível e muita pesquisa associada. Respeitando a horizontalidade do conhecimento a FACSaúde já é uma realidade para o sistema educacional no Estado de Sergipe.

O IBEP- Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa LTDA – Pessoa Jurídica de Direito Privado, entre várias atividades é o mantenedor da FACSaúde- Faculdade de Ciências da Saúde, localizada em Aracaju/SE.

Projetada há mais de 15 anos, a FACSaúde demonstra como sua história e estruturação lutam por um Ensino Superior voltado para a área de saúde,siga sendo desforma humana, levando em consideração as novas tecnologias para tornar o seu ensino plural e amplo nos cursos que atua, já idealizados desde a época de que criação há duas décadas.

Recentemente ativa no mercado no ano de 2020, a instituição ganhou contornos e já escreve uma nova história da educação superior em Sergipe, de forma regular e com amplo funcionamento.

Ofertar cursos superiores de Graduação e Pós Graduação focados nas áreas de Saúde, visando a formação de talentos dentro dos princípios da qualidade, responsabilidade e ética profissional.

Qualidade de ensino como foco central;

Comportamento ético orientando todas as ações;

Respeito à pessoa humana;

Permanente atualização tecnológica;

Propagação e difusão de novas idéias.

Tornar-se um centro de excelência e referência no Nordeste na formação de profissionais da área de saúde.

PORTARIA Nº 43, DE 14 DE JANEIRO DE 2020

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, tendo em vista o art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995; o art. 4º da Lei nº 10.870, de 19 de maio de 2004, o Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, a Portaria Normativa nº 23, republicada em 03 de setembro de 2018, e diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve: Art. 1º Fica homologado o Parecer nº 13/2019, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação, referente ao processo e-MEC nº 201117431. Art. 2 º Fica credenciada a Faculdade de Ciências da Saúde, a ser instalada no município de Aracaju, no estado de Sergipe, mantida pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa Ltda -IBEP. (CNPJ 13.330.730/0001-00). Art. 3 º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.